
Acredito ser a educação um processo cultural e social no qual o aluno e o professor participam, interagindo, na construção de um conhecimento. Sendo assim, valorizo uma metodologia onde não só os conteúdos a serem ensinados e aprendidos, mas principalmente o processo de ensino-aprendizagem.
Priorizo as atividades onde meus alunos possam refletir sobre o processo de ensino-aprendizagem, em que são discutidos aspectos como: atitude, participação, cumprimento dos objetivos..., e a partir de uma reflexão constante, possa torná-los mais autônomos e co-responsáveis pelo seu processo de ensino-aprendizagem.
Dessa forma, vejo a informática educativa uma grande aliada, cada vez mais imprescindível, às aulas regulares. Uma vez que podemos utilizar a tecnologia visando estimular os alunos, ajudando-os a perceber o mundo, propiciando o crescimento e oportunizando a vivência dos conteúdos através dos seus vários recursos, tornando as aulas mais dinâmicas, interativas, reais e principalmente significativas.
Simone Barros Martins
"No momento, a grande preocupação que surge, consiste na revolução cultural que estamos vivenciando, a qual prioriza o pensar, que associando os novos meios tecnológicos e a atividades criativas, irá desenvolver com maior competência o senso crítico nos educandos. Como salienta Garcia.apud Heatinger (1997, p.18)."